segunda-feira, 23 de junho de 2014

História da Apple e do Logótipo

O logotipo original foi desenhado por Ron Wayne, que começou a Apple com Jobs e Woz em 1976. Em 1977, White vendeu sua parte da Apple de volta para Jobs e Woz quando incorporados. A imagem é uma ilustração a caneta e tinta de Sir Issac Newton encostado a uma árvore de maçã com uma porção de um poema de William Wordsworth correndo ao redor da fronteira: "Newton ... Uma mente sempre viajando por mares estranhos do pensamento ... sozinho"
Steve Jobs decidiu se desfazer desta imagem, porque ele sentiu que logo Wayne era muito cerebral e que não são facilmente reproduzidos em tamanhos pequenos. Em 1977, com Wayne fora da empresa, Jobs voltou à Regis McKenna Agency para produzir um novo logótipo, mais icónico. Depois de várias tentativas e variações,), o resultado foi o mais icônico de todos os logos da Apple. O arco-íris da Apple.

Quando Jobs voltou à Apple em 1997 a empresa estava sangrando dinheiro, Jobs e Co. perceberam que o logótipo da Apple poderiam ser aproveitados em seu benefício. Colocação de um grande arco-íris logo da Apple em cima do original iMac Bondi Blue, por exemplo, teria parecido tola, infantil, e fora do lugar. Não é exatamente a direção que Jobs queria levar Apple. Assim, ao invés de colocar um arco-íris colorido um pouco minúsculo em seus produtos, a Apple começou a colocação de dimensão considerável e estilo monocromático em seus produtos.



Sem comentários:

Enviar um comentário